Ultimamente com a quantidade de tempo que tenho tido, ajudar tem sido uma das minhas máximas. Ajudo colegas em apuros a resolver questões de trabalho, ajudo a família a tomar decisões, que parecem dantescas, ajudo amigos com problemas amorosos... Basicamente, ajudo que tem precisado... Como dizem os irmãos koala: estamos cá é para ajudar. Quem tem filhos percebe o que estou a dizer.
Ajudar é fácil. As opiniões são como as cerejas cada um dá a que tem e a quantidade que quer. Depois só se tem de tomar decisões. Estas não são fáceis, na grande maioria das vezes de as tomar, mas se houver quem ajude será sempre mais fácil.
As amizades são muitas vezes decisões difíceis de tomar. Como? Como foi que diz que disse? As amizades quando começam são como uma relação. Primeiro vem o estado de excitação, temos mais um amigo ou amiga a juntar ao grupo. Depois vem a manutenção da mesma; aturam-se as birras, as más disposições, isto é, aturam-se os defeitos. E com estes normalmente não se consegue viver.
Pressupostos. Este é o grande problema das relações, sejam elas de amizade, sejam elas de família ou até mesmo as amorosas. Ninguém deve partir de pressupostos se não se conhecerem bem. Ninguém pode achar que alguém cometeu um erro e tomar uma decisão em relação às suas amizades sem primeiro ter uma conversa. Os amigos quando entram na nossa vida, devemos aceitá-los com os seus defeitos e as suas qualidades, ou então não são nossos amigos, são meros conhecidos com quem lidamos diariamente.
Uma amizade forte dura uma vida. Porque a aceitamos tal como ela é. Com birras, com defeitos, com amuos, mas acima de tudo com ajuda que nos transmitem diariamente, ou mesmo que assim não seja, quando finalmente se encontram ao fim de algum tempo (semana, meses ou até mesmo anos) a ajuda e amizade ainda lá estão.
Dirão vocês: hoje está triste a nossa Marquesa! Não é triste é mais desapontada com algumas amizades que eu pensava que existiam, mas depressa, tão depressa desapareceram. Pensem como quiserem, que é normal, o ser humano tem mais defeitos que qualidades; para mim, que sou uma verdadeira apaixonada pelo belo ser humano, entristecem-me estas "amizades" efêmeras. Entristecem-me acima de tudo os pressupostos que se levam para as relações diárias.
E como é que colmatamos tudo isto? Perguntam vocês. Fácil! Com sobremesas.
Hoje é dia de sobremesas. Hoje tem de ser um dia doce. Então cá vai.... Divirtam-se!
Mouse de limão com raspas de chocolate
3 limões
1 lata de leite condensado
1 pacote de natas
50 g de chocolate de culinária
Numa tigela, juntam o leite condensado e as natas. Envolvam tudo muito bem. Vai parecer que fica muito líquido, mas não se preocupem, vão perceber a seguir quando juntarem o sumo dos limões.
Acrescentem o sumo dos 3 limões aos pouco, mexendo sempre conforme for engrossando.
Agora que já tem aspecto de mouse, coloquem em taças individuais ou numa taça grande de vidro. Coloquem por cima as raspas dos limões e as raspas dos chocolate e levem ao frigorífico para ficarem fresquinhas.
É bom, mas bom...
É assim que eu acabo com as minhas agruras. Era assim que a vida deveria ser doce, mas como nem sempre pode ser assim, façam por isso. Façam sobremesas.
Como sempre digo deliciem-se!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eu provei! Estava deliciosa.
"Este blog é delicioso.... Em todos os sentidos. Obrigada por partilhares connosco o teu estado de espirito. Estou viciada e completamente deliciada. "