Hoje estava sem tema para escrever, mas a seguir lembrei-me do meu almoço de sexta-feira, num famoso tasco da nossa praça, onde só vamos porque pagamos pouco e servem até tarde, pois qualidade... deixa um pouco a desejar!
Na sexta-feira quando fui almoçar com um grupo de amigos e antigos colegas (Midget, Fininho e Zé Tó) conversávamos sobre o blog e veio à baila, como quase sempre, o tema favorito, para além de comida: sexo!
"Porque é que não falas de sexo no teu blog" perguntava o Midget; ora aí está um tema que tenho alguma dificuldade em escrever... Embora fosse conhecida entre os colegas de escola como a Rute Remédios, não é um assunto que ache que deva ser trazido para este meio, mas chegámos à conclusão que podíamos não falar de sexo, mas de comida afrodisíaca. Pareceu-me bem e decidimos começar a elaborar receitas. Claro que os nomes das mesmas são um pouco picantes, to say the least, e como tal não os vou escrever. No entanto como poderão imaginar depois de ler a elaboração de algumas delas pode ser que cheguem quase à ementa inventada.
O menu tinha como nome Suicído Sexual. Não vos adianto o resto, mas cá vai o prato principal...
Lombinho de porco ao mel
1 lombo ou lombete de porco
4 dentes de alho
1 colher de sopa de azeite
Massa de pimentão para temperar o lombo
3 colheres de sopa de mel
2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
1 malagueta vermelha grande
E a elaboração foi imaginada assim...
Numa frigideira coloquem o azeite e os alhos, mas não os descasquem, dêem-lhes só uma pancada com a faca de modo a que a pele não saia. Deixem o azeite aquecer um pouco e coloquem o lombo e fritem-no durante 5 minutos de cada lado. Tendo em conta que é redondo, vão rodando com um garfo ou com as pinças para que fique bem dourado em todos os lados. Por dentro a carne ainda estará crua, mas não se preocupem ainda vai ao forno.
Por falar em forno, agora liguem-no ao 180 graus.
Coloquem o lombo num pirex e reservem.
Acompanhem com uma salada de rúcula e tomate chery.
... Eu sei que gostavam de ter fotos deste repasto, mas vamos fazer assim, juro que assim que experimentar vos envio uma foto do lombo afrodisíaco. Já agora porque é que não experimentam e não me enviam vocês uma foto??? Podemos combinar assim? Boa está adjudicado.
Mais uma vez vos deixo com o delicioso: deliciem-se!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Boa tarde Marquesa. Boa escolha por acaso tenho cá o respetivo lombinho e vou copiar a sua receita. Espero que fica tão saboroso quanto o seu. até breve Ziu
.
Parece-me apetitosa. Se é afrodisíaca não sei, mas que irá saber bem não tenho dúvida
Aí que aspecto delicioso, e ouvi dizer que uma determinada Alentejana já experimentou e ficou fantástico