A minha cria está de desejos... Não, Não está grávida. Como alguns de vós sabem é rapaz e só tem 9 anos. Mas está de desejos de bolachas de pepitas de chocolate... "como se cá em casa já não houvesse poucas bolachas de pepitas! - respondi eu. Mas, oh mãe, as tuas são melhores e maiores...." Como é que podemos resistir a isto? Não podemos.
Assim pus a mão na massa, literalmente, e fiz dois tabuleiros de bolachas de pepitas. Acabadinhas de fazer e mornas são fantásticas. Obrigada, mãe... E os olhinhos que o rapaz faz ao dizer isto? É de o agarrar e comer...
Raramente fiz receitas a pensar nas nossas crias, mas esta é de propósito para eles e elas que tantas alegrias, sorrisos e amor nos dão.
A receita é rápida e em 30 minutos têm dois tabuleiros de bolachas prontos a comer. Para festas de anos, para festas na escola, para (como diz uma amiga "se alambazarem sozinhos"... Basicamente para o que vos apetecer.
Bolachas com pepitas de chocolate
Ingredientes
![]() |
O "antes" |
120g de açúcar amarelo
100g de açúcar
2 colheres de chá de extracto de baunilha
1 ovo inteiro
1 gema de ovo
300g de farinha
1/2 colher de chá de bicarbonato de soda
1 pacote de pepitas de chocolate
Comecem por aquecer o forno a 170º e por colocarem no tabuleiro uma folha de papel vegetal.
Misturem a manteiga, com o açúcar amarelo e o açúcar normal. Juntem o extracto de baunilha, o ovo e a gema e misturem bem até obterem um creme aveludado.
Devagar vão colocando a farinha e o bicarbonato e misturem tudo. Quando acabarem juntem as pepitas e voltem a envolver tudo muito bem.
Retirem pequenas quantidades de massa, mais ou menos do tamanho de uma bola de ping-pong. vão colocando-as no tabuleiro separadas entre si em 8 cm..
![]() |
E o "depois" |
As bolachas cozem em 17 minutos. Deixem-nas arrefecer antes de as colocar numa caixa... se elas conseguirem lá chegar, claro!
E pronto! Já está. Feitas e prontas a devorar. Deliciem-se...!